Aqui na Casa, lojas e mercados contam com atendimento rápido, leve e moderno. Da emissão de notas fiscais à gestão financeira, fazemos as vendas fluírem.
Lentidão no PDV ao encerrar a venda
Batimento do movimento do operador não fecha
Sistema com falhas constantes
Dificuldade para atender a legislação
Falta de flexibilidade em montar promoções
Problemas com usabilidade do sistema
Contando com recursos de validação das autorizações na frente de loja e de leitura biométrica, o PDV garante que as ações de cancelamentos, estornos, liberação de limites entre outros, sejam autorizados por quem realmente tem autonomia para realizar.
O PDV não depende de qualquer meio como internet, rede interna da empresa, servidor ou fonte de dados externa para funcionar. Cada PDV é autônomo, tendo o seu próprio banco de dados local em cada computador, garantindo desta forma a operação de venda.
Realizar configurações de promoções em diversos formatos, trabalhar com diversas formas de pagamento, compatível com variados programas de fidelidade do mercado, automação de descontos, entre outros. São alguns recursos que mostram o quanto o sistema busca se adequar a necessidade da empresa usuária.
Buscando gerar economia de tempo e facilitar o trabalho, o sistema proporciona ao usuário recursos que indicam o ponto de pedido dos produtos, usando como base o giro e os prazos de entrega dos fornecedores. Através da cotação de preços via web, é possível fazer o levantamento de preços junto aos fornecedores, sem a necessidade da presença do vendedor.
No momento de definir o que é necessário comprar e quais as quantidades ideais, o assistente ajuda a identificar quais são os produtos passíveis de reposição com base no giro e situação atual de estoque. É possível ainda visualizar para cada produto o giro, custos da última compra, o estoque atual e se existe pedido de compras já realizados e pendentes.
Gerado a partir do assistente de compras ou de forma manual, este recurso gerencia as compras pendentes de entregas por parte dos fornecedores. Os pedidos são encerrados a partir das chegadas dos XML’s das notas fiscais.
No ato de receber os produtos, é necessário validar se as quantidades entregues estão de acordo com o que foi solicitado e se está em conformidade com a nota fiscal. A recepção de mercadorias propicia a segurança necessária para esta operação, já que no fluxo o sistema faz toda a conferência entre pedido, nota fiscal e quantidades entregues. A conferência entre os produtos e quantidades recebidas e os constantes na NF-e são realizadas pelo sistema “conferência cega”.
O sistema realiza um acompanhamento de todos as notas emitidas, capturando de forma automática o XML. Isso permite a empresa usuária identificar todas as notas que são emitidas contra o seu CNPJ, evitando fraudes.
Através da análise de custos o gestor tem um raio X da situação de cada produto, facilitando a tomada de decisão no tocante a definição das margens a serem praticadas.
Realizar uma gestão de vendas através de informações claras e seguras é um grande desafio para os gestores do varejo. Para atender esta e outras necessidades da área comercial varejista, é possível acompanhar os resultados através de dashboards (painéis) que demonstram de forma simples e intuitiva os resultados de vendas da empresa.
Com o recurso de uso do coletor de dados, o levantamento do estoque físico se torna mais rápido e seguro, facilitando a conferência entre o estoque físico e o do sistema.
Cada loja tem o seu controle de estoque individualizado. É possível saber a quantidade e valor de estoque por loja e local.
A transferência de estoques entre lojas permite manter as operações.
Montagem da receita técnica, composição de cada produto. O custo do produto composto é montado a partir dos custos dos componentes.
Com o recurso do processo de rendimentos, é possível controlar o resultado do beneficiamento de produtos, conhecendo o percentual de perda, o que viabiliza a análise da qualidade do produto que está sendo adquirido.
Conte com o abastecimento automático e a “conferência cega” para simplificar seu controle de estoque. Tenha mais tempo para acompanhar como estão suas vendas hoje.
Com a gestão de metas e monitoramento dos resultados é possível acompanhar quais grupos de produtos estão gerando mais resultados, e saber a tendência de alcance da meta do dia, semana, mês ou ano.
com base nos custos dos produtos e a margem de contribuição desejada, o sistema realiza todo o Cálculo da sugestão do preço de venda do produto, facilitando a definição e distribuição do valor de venda individualizado por loja. A planilha de cálculo de preços permite a simulação e aplicação de preços de venda.
O controle de MIX permite direcionar os produtos que atendem a necessidade do mercado de cada loja. A loja, somente recebe para venda os produtos que fazem parte do seu MIX.
Com o recurso do acompanhamento das vendas através de aplicativos para smartphones, é possível acompanhar a evolução de vendas das lojas, sem a necessidade de qualquer acesso ao sistema.
os recursos de controles de encartes, montagem de combos, e kits do tipo Pague X e Leve Y, permitem flexibilidades ao montar promoções de vendas.
As comissões pagas a vendedores podem ser configuradas em diversos formatos, permitindo adequá-la a necessidade da empresa.
Através do painel de acompanhamento de vendas fica fácil entender como está a evolução do faturamento da empresa.
Entender o cenário e a saúde financeira da empresa, e planejar o fluxo de caixa são tarefas diárias que devem ser realizadas com segurança e facilidade. Este é o objetivo deste módulo.
Realiza o levantamento das entradas e saídas de valores financeiros apresentando o resultado diário, semanal, mensal ou anual. Faz o comparativo entre os meses e permite compreender a evolução da saúde financeira da empresa.
Uma visão futura dos recebimentos e pagamentos, proporciona a possibilidade de planejamento maior do que a empresa pode ou não realizar de aquisições e desembolso financeiro.
Concilia as informações de vendas e recebimentos realizados nas lojas com as informações das empresas de adquirência, além do controle\validação das taxas e mensalidades.
Com os controles das contas de caixa e bancárias, a gestão da tesouraria se torna uma operação simples e segura. A integração com os arquivos gerados pelos bancos facilita o processo de conciliação.
Controle dos valores para pagamentos de fornecedores de produtos e serviços.
controle dos valores a receber de clientes.
Permite o acompanhamento próximo das relações com o cliente, o que possibilita uma análise do perfil e definição de ações promocionais.
Os clientes acumulam pontos a cada compra realizada, com base nestes pontos é possível premiá-los através da troca de pontos por produtos ou descontos.
O limite de crédito é atualizado conforme as vendas e liquidações realizadas, mantendo o saldo de cada cliente disponível para a próxima venda, independente da loja em que ocorrer.
Conforme seja o enquadramento fiscal da empresa, lucro real, lucro presumido ou simples nacional, o sistema está pronto para atender e gerar as obrigações de arquivos nos layouts exigidos pelo fisco.
Conforme seja o enquadramento fiscal da empresa, lucro real, lucro presumido ou simples nacional, o sistema está pronto para atender e gerar as obrigações de arquivos nos layouts exigidos pelo fisco.
Um atendimento de qualidade passa pelo sistema de informação, assim o sistema conta com um PDV (ponto de venda ou frente de loja) robusto e simples de operar.
O PDV conta com diversos recursos como:
Nas dificuldades da rotina diária na sua empresa, com tantas áreas para organizar e ainda garantir o sucesso das vendas, um sistema de gestão ERP integrado para o seu negócio, se torna extremamente necessário. Pois, auxilia na centralização das informações mais importantes para a sua tomada de decisão sobre seu estoque, compras, contas a pagar e obrigações contábeis.
Com o sistema de gestão ERP da Genco você conseguirá analisar de forma assertiva o desempenho dos seus colaboradores através do controle de metas e transações realizadas por cada atendente no seu frente de loja.
Assim que preencher os dados, a gente entra em contato. É rapidinho, tá? 😉